sexta-feira, 21 de junho de 2013

Nova York, Estados Unidos


 

Não há como não se apaixonar por Nova York. Com milhares de lugares, museus, lojas, musicais da Broadway e restaurantes, a cidade tem uma vibração única. Você se torna parte de Nova York num instante.

Comece com um passeio para a Estátua da Liberdade. Esqueça as filas dos barcos para a Lady Liberty ou a Ellis Island. Pegue a Staten Island Ferry. A vista é ótima, você consegue ver perfeitamente a estátua e o melhor, é de graça.
 
 

Depois caminhe pela Wall Street, tire uma foto com o touro de bronze, de Aturo di Modica, que simboliza a ascensão da bolsa de valores em Wall Street.

 
 
Ali perto está a Ponte do Brooklyn aonde você terá belíssimas vistas da cidade. Depois vá andando até o Pier 17, um lugar super charmoso, cheio restaurantes e uma vista para a Brooklyn Bridge.

 
Em Chinatown há diversos restaurantes, lojinhas e mercados. A dica é andar pelo bairro para conhecer. Um lugar para almoçar é o Wo Hop, um pequeno restaurante para os amantes do macarrão. Fica na Mott Street número 17.
O Soho foi um dos bairros que mais gostei em Nova York, as ruas estão cheias de boutiques e cafés. Arquitetura rica e charmosa. Uma boa pedida é parar para almoçar no Balthazar, um delicioso e tradicional restaurante.
 
Vá até o Chelsea e explore as inúmeras galerias de arte. Não deixe de ir ao Chelsea Market.
A 5th Avenue é uma das avenidas mais famosas de Nova York. Onde estão as grandes lojas, e também onde está o famoso Rockefeller Center. No inverno eles montam uma linda árvore de Natal e uma pista de patinação.




Depois vá até a St Patrick`s Cathedral, ela está entre as maiores catedrais do mundo.
 O Empire State Building para apreciar uma vista panorâmica da cidade.
   
A Times Square é o ponto mais agitado da cidade. Luzes, vida, movimentação e pessoas do mundo inteiro. Aproveite para tirar fotos na escada de vidro vermelha onde está a tkts e comprar ingressos mais baratos para os musicais da Broadway.
 
Logo ali está a Broadway e seus musicais. Não deixe de assistir pelo menos um, a produção é incrível, vale muito à pena. Eu assisti O Rei Leão, O Fantasma da Ópera, Mama Mia, Marry Poppins e Chicago. Cada um no seu estilo, mas o que mais me encantou foi o fantasma da Ópera. É muito emocionante, me marcou muito.
O famoso Central Park, o cartão postal da cidade é um lindo parque, onde você pode passear, tomar sol e relaxar. Como o parque é enorme uma dica é fazer um passeio de carruagem. Não deixe de caminhar até a fonte do Bethesday Terrace e ver a famosa Ponte Bow. Uma dica legal é passar no Le pain Quotidian e pedir os deliciosos croissants ou muffins para viagem e ir fazer um piquenique no Central Park. Eu fiz algumas vezes e adorei.

 

Os Museus

Guggenheim Museum, o museu de arte moderna é uma jóia arquitetônica, com suas galerias em espiral é uma maneira muito diferente de ver arte, no entanto uma maneira incrível.


Metropolitan Museum Of Art é o maior museu do ocidente tem mais de 2 milhões de peças. Tem de tudo.

Museum of Modern Art, Moma é um museu de arte moderna. É o meu favorito.

 Os Restaurantes

Serafina – cozinha italiana é um dos meus preferidos. Tem diversos endereços, o ideal é procurar o mais próximo;

Le Pain Quotidien - ideal para tomar café da manhã ou fazer um lanche. Também tem em diversos endereços. Os pães são deliciosos e você tem diversos cremes como de avelã, amendoim, chocolate que ficam à vontade nas mesas;

 
Balthazar - um dos mais famosos de Nova York, o profiterolis é delicioso. 80 Spring St;

Carmine’s - um dos mais tradicionais da cidade. Cozinha italiana, os pratos são enormes;

Alice´s tea cup - para tomar um delicioso chá da tarde. Tudo é uma gracinha e os cupcakes; são deliciosos;

Budakkan - bar e restaurant agitadissimo 75 9th Ave;

The Standard Grill - 848 Washington St;

Rue 57 – comida francesa e japonesa 60 W 57th St;

Red Lobster – frutos do mar 5 Times Square;

Nobu – comida japonesa;

Não deixe de passar em uma loja da Godiva e experimentar os deliciosos morangos com chocolate.

Eu fiquei hospedada no Park Central, a localização era ótima em poucos minutos estava no Central Park e também na Times Square. Bom atendimento e o quarto era super confortável. Está indicado.

 
Veja mais algumas fotos...
 

Beijinhos

3 comentários:

  1. Piro com esses restaurantes!! As fotos estão lindas, adorei!!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto.
    Cidade que impactou, impacta e impactará o mundo com suas influencias marcantes. Voltarei mais vezes sem dúvida!

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas twin!
    Vou anotar tudo. Seu post me deixou super animada !!!!

    ResponderExcluir