quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Bruges, Bélgica

Bruges é uma cidadezinha medieval no nordesta da Bélgica. Capital da província de Flandres e a menos de cem quilômetros de Bruxelas, teve seu centro histórico considerado Patrimônio da Humanidade em 2000. A cidade com todo seu encanto e charme é uma verdadeira viagem no tempo.


A cidade impressiona por sua riqueza cultural e infra-estrutura impecável. E foi feita para andar a pé, com seu labirinto de ruas estreitas e arquitetura medieval, cortadas por pequenas pontes e canais que fazem você se sentir em um filme antigo. Ótimas cervas e muito chocolate é o que te espera nesse lugar.

A praça Markt é a parte central da cidade, onde está localizado o Campanário de Bruges, uma impressionante torre do século 13, considerada símbolo da cidade. Vale à pena encarar os 366 degraus e subir no topo das torre para ter uma linda vista da cidade. Nas quartas-feiras há um mercado na praça com grande variedade de produtos da região.

O parque de Minnewater, mais conhecido como o "lago do amor" é formado por um lago canalizado, de mesmo nome. O lugar é incrivelmente linfo e abriga uma ponte, da onde você garante vistas panorâmicas da bela cidade. Uma dica é aproveitar uma manhã de sol e fazer um piquenique no parque.


O tour de barco pelos canais é um ótimo passeio para se fazer nos dias quentes de sol. O barco passa por baixo de inúmeras pontes de pedra e você tem lindas vistas da cidade, com suas construções medievais. A duração do passeio é de 30 minutos e acho que é super valido.

A praça de Burg fica a leste da Markt e é onde está localizada a Basilica of the Holy Blood, com a romana St Basil's Chapel construída no século 12. 

O Groeninge Museum tem em seu acervo pinturas primitivas flamengas belgas e holandesa e o Memling Museum expõe o trabalho do pintor flamengo Hans Memling, em um dos mais antigos hospitais medievais da Europa, que ainda está de pé.

A cidade tem inúmeras lojas de chocolate espalhadas por suas ruelas, fica até difícil  escolher em qual delas entrar. Algumas sugestões são a Neuhaus (Steenstraat, 66), a Spegelaere (Ezelstraat, 92) e a Moeder Babelutte (Rozenhoedkaai, 1).

O Choco Story Museum é o tentador museu do chocolate, se tiver tempo vale à pena conhecer e provar os deliciosos chocolates. Clique aqui para acessar o site oficial da Choco Story Museum.

Não vá embora de Bruges sem provar as famosas batatas fritas servidas em cones de papel. Elas são vendidas em barraquinhas ou lojinhas. As batatas são fritas duas vezes, bem mais grossas e cobertas com maionese e Ketchup. Eu amo batata frita então amei isso! Haha

Os mexilhões com batatas fritas são servidos na maioria dos restaurantes, é um prato típico da cidade e delicioso. Nós experimentamos o "Moules Frites, como é chamado lá, em um dos restaurantes na Markt. Uma dica para comer frutos do mar é o Chagall (Sint-Amandsstraat, 40) e o Parkrestaurant para um jantar mais romântico (Minderbroederstraat, 1)

Prove as deliciosas cervejas locais, entre elas a Brugs Tarwebier, a Straffe Hendrik e a Tripel Karmeliet.

A cervejaria De Halve Maan, fundada em 1856, é famosa pela produção das cervejas Straffe Hendrik e Bruges Zot, você pode fazer o tour guiado e conhecer mais sobre a produção e a história da cerveja. Clique aqui para acessar o site oficial da cervejaria.

À noite tem alguns pubs muito legais, um deles é o Hollandse Vismijn que fica perto da agitação do centro (Vismarkt, 4). Tem também o Jan Van Eyck, ótimo para tomar cervejas e petiscar os famosos croquetes (Jan Van Eyckplein, 12). O T' Brugs Beertje se destaca por sua enorme variedade de cervejas, são mais de 200 rótulos, é o mais badalado da cidade devido ao seu ar caseiro e aconchegante (Kemelstraat, 5).

Trens saem de Bruxellas e a viagem tem duração de 1hora.

Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário