quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Londres, Inglaterra

Londres é agitada, cheia de história, beleza, elegância, além dos museus, mercados e dos lindos parques. Cidade moderna, vibrante e cheia de charme.

Conhecendo Londres...

O Buckingham Palace é a residência oficial da Família Real desde 1837. O palácio  imponente e majestoso é o local mais visitado pelos turistas. Não deixe de ir ver a troca de guarda que acontece diariamente. Clique aqui e confira os horários.




O Kensington Palace é onde morou a Princesa Diana e o Príncipe Charles. No palácio nasceu e viveu a Rainha Victoria, é possível visitar seus aposentos. O palácio fica aberto de segunda à domingo, das 10h às 18h. (Central Line to Queensway e 5 minutos à pé). Site oficial.


O British Museum é uma viagem pela história, seu acervo tem antiguidades egípcias, como múmias em seus autênticos sarcófagos, objetos da Babilônia, antiga Pérsia, Mesopotâmia e Palestina, além de peças gregas, romanas e da Alta Idade Média. Não deixe de ver a "Pedra de Roseta", que serviu de chave para decifrar hieróglifos, encontrada em 1799 pelo Exército de Napoleão. O museu fica aberto diariamente das 10h às 17h30. Entrada gratuita. (Great Russel Street, Metrô Holborn).


Pedra de Roseta

A National Gallery tem um dos maiores acervos de pintura europeia do mundo. A galeria abriga 2.300 obras primas como "The Virgin of the Rocks", que inspirou o livro "O Código da Vinci". Além de obras do renascimento e impressionismo. A galeria fica aberta diariamente das 10h às 18h. Entrada gratuita. (Trafalgar Square).

O Victoria & Albert Museum têm em seu acervo móveis, joias, prataria e antiguidades do império britânico. Não deixe de tomar o famoso chá das cinco no belíssimo salão de jantar do museu. Entrada gratuita. O museu fica aberto diariamente das 10h às 17h30 e nas sextas-feiras até às 22h. (South Kensington Station: Circle, Piccadilly ou Distric Line).

O Tate Modern fica à beira do rio Tâmisia e têm obras de Dalí, Chagal, Francis Bacon, Roy Lichtensten, Matisse e Miró. Uma dica é conhecer o café do museu que fica no sexto andar e tem uma linda vista para o rio. Fica aberto diariamente das 10h as 18 e nas sextas e sábados até às 22h. (Southwark Station: Jubilee line ou London Bridge Station: Jubilee Line).

A Saatchi Gallery é para os amantes da arte contemporânea, seu acervo é impressionante. Os artistas são inspirados em grandes nomes como Kandinsky, Gauguin e Dalí. A galeria fica aberta diariamente das 10h às 18h. Entrada gratuita. (Duke Of York's HQ, King's Road, Chelsea, SW3 4RY, metrô Sloane Square).

A Tower Bridge é uma das pontes mais famosas do mundo. Construída sobre o Rio Tâmisa, ela têm uma vista maravilhosa da cidade. A ponte abre para os grandes barcos passarem e fecha em seguida.

O Big Ben é o cartão postal de Londres, e símbolo da pontualidade dos londrinos. O edifício do Parlamento fica junto ao Big Ben, formando uma das arquiteturas mais bonitas da cidade.



London Eye é parada obrigatória para quem visita Londres. Considerada a maior roda gigante do mundo, tem uma vista panorâmica da cidade. Está localizada do lado oposto ao Parlamento. Site oficial.



A Saint Paul´s Cathedral onde aconteceu o casamento da Princesa Diana e do Príncipe Charles é mundialmente conhecida por sua beleza e seu interior de mosaicos com esculturas de pedra.


A Westminster Cathedral é a mais badalada do momento, onde acontecem as mais importantes cerimônias da realeza britânica, e aonde aconteceu o casamento real do Príncipe William e Kate Middleton.

Abbey Road Crossing é para os fãs dos Beatles. Onde foi feita a famosa capa de CD do 12º álbum da banda que se chama Abbey Road e leva o mesmo nome da rua onde se situa o estúdio Abbey Road.

Camden Town é o pedaço mais original e alternativo de Londres, onde você vai ver as pessoas com os visuais mais diferentes. Localizada no centro-norte da cidade, Camden Town é famosa por seus mercados que vendem de tudo, comida, moda alternativa, acessórios descolados e quinquilharias diversas. Não deixe de provar o Gofre (delicioso waffle com nutella).


(Gofre)

Notting Hill é um dos bairros mais charmosos de Londres. Não tem como visitar e não se lembrar do filme “Um lugar chamado Notting Hill”, estrelado por Julia Roberts. O bairro se destaca com suas casinhas todas coloridas. A Portobello Road é a rua em que acontece o animado mercado de segunda a sábado, o Portobello Market, famoso no mundo todo. Comprei lindos quadrinhos lá.



O Borough Market é uma explosão de sabores no centro da cidade. Para quem gosta de comer, o mercado tem diferente tipos de comida, sabores, cheiros e cores de diferentes cantos do país e até de outros países. Vale passear pelas barracas e provar os queijos, salames, patês, biscoitos, doces e muito mais. Lembro de ter comido um sanduíche de filé e depois um brownie delicioso.


Os deliciosos brownies



Hyde Park é o maior parque de Londres e também o mais famoso. O parque fica situado no distrito de Westminster e ocupa uma área total de 625 acres (incluindo Kensington Garden), existem mais de 4.000 árvores dentro do parque e várias atrações para os visitantes, incluindo passeio à cavalo e passeio de barco.



O Covent Garden é a região dos artistas de rua que expõem sua arte, além de lojinhas de roupas vintages, bijous e comidinhas. (Covent Garden e Leicester Square).



Brick Lane é aonde acontece o agito nos finais de semana. Os mercados de roupas, flores e comidas começam desde cedo e vão até a noite. As ruas ficam cheias de jovens. O melhor dia para ir é domingo. (Aldgate East.)

Mercado de Flores em Brick Lane
Restaurantes:

A James Street é uma transversal da Oxford Street, ela fica quase em frente à estação do metrô de Bond Street. Essa rua é lotada de restaurantes e barzinhos para todos os gostos e bolsos.

A Hummingbird Bakery é o endereço certo para os fãs de Cup Cake. Sempre lotada, serve os melhores bolinhos da cidade. (Potobello Road ou South Kensington).

A Electric Brasserie serve um steak delicioso, se você gosta de carne não deixe de ir.
(191 Portobello Road).

O Fortnum & Mason serve um tradicional chá das cinco. Deliciosos sanduíches, bolinhos e doces. (181 Picadilly, Green Park, W1A 1ER).

O Fifteen do famoso Chef Jamie Oliver, que sempre revoluciona na cozinha. Cozinha moderna com toques mediterrâneos e ótimas pratos italianos. (15 Westland Place).

O Maze Grill tem um ambiente super agradável além da comida ser excelente. (10 – 13 Grosvenor Square)

O Poppies, fish and chips serve o famoso peixe frito com batatas fritas de Londres. Se estiver de dieta nem passe perto, se não, coma sem culpa, é realmente uma delícia. (Brick Lane, 6-8 Hanbury Street).

Pizza East têm diversos sabores de pizza, além de um ambiente super agradável e aconchegante. Vale experimentar, a pizza é realmente divina. (310 Portobello Road).


O Carluccios é uma cadeia italiana que tem diversos restaurantes espalhados pela cidade. O cardápio é bem tradicional e a massa muito gostosa.

O Scalini é um delicioso italiano. Eles servem pratos imensos e muito saborosos. O macarrão com frutos do mar é uma ótima pedida. ( 1-3 Walton Street).

Hakkasan chinês delicioso e super badalado. A decoração é linda, ótimo para jantar. (17, Bruton Street).

O Zuma é um dos japas da moda, com uma decoração incrível, e um sushi excelente, vale à pena experimentar. (5 Raphael Sreett, Knightsbridge).

O Nobu é um japonês que tem diversas filiais espalhadas pelo mundo. O clima é ótimo e a comida também.(15, Berkeley Street).

Para quem adora o Balthazar de Ny, agora também tem em Londres. O restaurante tem um clima de brasserie francesa e a comida é deliciosa. Experimente o profiterolis, é dos deuses. (4-6 Russekk Street com Wellington Street).

Não vá embora de Londres sem provar os deliciosos cookies do Ben's Cookies! É de comer rezando, os meus preferidos são o tradicional, macadamia e chocolate.
 
Compras:

A Harrods é o primeiro nome que vem a cabeça quando pensamos em compras. A galeria que reúne inúmeras marcas de luxo é sinônimo de qualidade e exclusividade. (87-135 Brompton Road, Knightsbridge, SW1X 7XL. Metrôs: Knightsbridge, South Kensington e Sloane Square).


A Oxford Street é a rua mais badalada para se fazer compras, você vai encontrar de tudo, desde lojas mais populares até as mais luxuosas. Se quiser comprar muito, gastando pouco, não deixe de ir à Primark, uma loja de departamento com os melhores preços de Londres. (499, Oxford Street).

Vida noturna:

O Boundary Rooftop é um bar agitadíssimo que fica no topo do hotel The Boundary e têm uma vista panorâmica da cidade. (Redchurch Street, 2-4 Boundary Street, Shoreditch).

A Boujis é o Club mais badalado da cidade, frequentado por celebridades, artistas e até Kate Middleton e o Príncipe William. (43, Thurloe Street, SW7 2LQ, metrô South Kensington).

A Ministry of Sound é a boate mais famosa de Londres.  Onde tocam os melhores DJs, ambiente excelente e muita gente bonita.

A Fabric London também ficou famosa por abrigar os melhores DJs londrinos.

A Koko fica num antigo teatro, música boa e ambiente muito agradável. (Localizada em Camden Town).

A Whisky Mist pode ser considerada uma das boates de maior prestígio de Londres. O Club esta localizado dentro do hotel Hilton. Coloque sua melhor roupa e não se esqueça dos saltos.

Hospedagem:

Eu fiquei no hostel YHA Central London, a localização é excelente, perto do metrô e da Oxford Street. O pessoal do hostel é bastante receptivo e o principal, animado! Uma dica é fazer o Pub Crawl do YHA Central, além de conhecer os lugares mais agitados da cidade, você também conhece muita gente diferente. O hostel fica na 104, Bolsover Street. Site oficial.

No Pub Crawl do YHA Central London

Transporte:

Uma dica é comprar o Oyster (cartão de transporte), ele pode ser comprado em qualquer estação de metrô e serve para ônibus, metrô e trem.



 
Assista ao vídeo:
 
 
 
 
 
Até mais, beijos!!!

4 comentários:

  1. A valorização por cada detalhe - como o transporte, por exemplo, que é o referencial dos souvenirs - torna essa cidade peculiar em relação às outras da Europa. Um dos lugares que eu mais gostei foi Camden Town, onde pude ver um misto de inúmeras culturas em apenas um ambiente. Pretendo voltar o quanto antes para essa cidade única!!!

    ResponderExcluir
  2. Quanta informação e atenção aos mínimos detalhes, parece até que ja estive por lá!
    Parada ficou mais do que obrigatória em londres!

    ResponderExcluir